Pin It

 

O projeto cultural de música sinfônica, Academia Jovem Concertante, está selecionando jovens músicos para ensaiar e formar uma orquestra itinerante, que se apresentará nas cidades de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá. Serão selecionados músicos com idade igual ou inferior a 29 anos. Os candidatos podem se inscrever até o dia 20/10 pelo site www.concertante.com.br, na aba 'Faça Parte', Academia Jovem Concertante 2017 - Etapa Pará.

Na página também podem ser obtidas mais informações sobre os critérios de inscrição. As vagas são para os seguintes instrumentos: nove violinos, três violas, três violoncelos, um contrabaixo, uma flauta, dois clarinetes, dois oboés, dois fagotes e duas trompas. Para este trabalho, serão oferecidas passagem, estadia, alimentação e uma bolsa incentivo no valor de R$1.500,00.

O projeto Jovem Concertante é a primeira orquestra itinerante do Brasil e tem como objetivo desenvolver o trabalho entre jovens músicos, dando a oportunidade de uma vivência artística, social e intelectual, entre pessoas de diferentes regiões do país, com professores de carreira internacional. O projeto é patrocinado pela Vale desde 2014.

Além de formar o público jovem para música sinfônica, o projeto também insere cidades que não estão no circuito de músicas de concerto, abrindo a oportunidade de as comunidades assistirem as apresentações. Os concertos acontecerão em novembro em Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá.

Pin It