Pin It

O protesto e as audiências ocorridas ontem (6) na Vara Agrária de Marabá tiveram como objeto de discussão o cumprimento de liminar em duas áreas acompanhadas pela CPT e MST: Santa Tereza (Acampamento Hugo Chaves) e Cedro/Fortaleza (Acampamento Helenira Resende). A discussão girou em torno de como se daria a desocupação.

No caso do Acampamento Hugo Chaves houve o adiamento do cumprimento da reintegração até o dia 13 de dezembro, em decorrência principalmente da necessidade de finalização do ano letivo escolar. Até essa data o movimento deverá desocupar a área pacificamente.

Sobre o Helenira também houve o adiamento, já com determinação de realizar nova audiência no dia 23/11, pra discutir com INCRA e outros órgãos públicos o local pra onde serão levadas as famílias após a desocupação, assim como as demais políticas assistenciais.

Em nenhum dos casos houve suspensão, mas somente o adiamento da desocupação.

Outras áreas acompanhadas por nós continuam na lista do Comando de Missões Especiais (CME) para cumprimento, como Maria Bonita em Eldorado e Pé do Morro em Canaã. Esses casos não foram tratados ontem e serão discutidos na próxima vinda do CME, entre o final de novembro e início de dezembro.

Pin It